Eu tenho? Ou Eu escolho?

 

Sente-se obrigada a fazer alguma coisa na sua vida, no seu dia-a-dia, constantemente? De certeza que sim. Ou faz porque tem de ser, ou porque parece bem, ou porque parece mal não fazer. Ou porque alguém lhe disse para fazer (e você nem concorda com isso!), ou porque se não fizer vai ter represálias que não apetece ter.

Normal, infelizmente é normal.

Pois, tenho uma novidade para si: você faz isto tudo porque QUER. Ninguém a obriga nem aponta uma arma à sua cabeça. Você é responsável por aquilo que faz, e mais ninguém.

É responsável pela gestão que faz com a informação que as outras pessoas lhe passam.

Isto para mim, enquanto Coachee (Cliente de Coaching), foi revelador.

Queixamo-nos de tudo e mais alguma coisa. Mas a verdade é que não temos consciência de que estamos nessas situações PORQUE PERMITIMOS e PORQUE QUEREMOS.

Quando percebemos isto, sentimo-nos muito mais leves, e ao mesmo tempo com uma enorme sensação de poder sobre a nossa própria vida.

Então, que tal começar a retirar o “Tenho de…” do seu discurso diário, e passar a fazer escolhas conscientes e acima de tudo, benéficas para si?

Troque o “eu tenho de” pelo “eu escolho”, e acredite que vai conseguir mudanças na sua vida e em si que serão fundamentais para desenhar o seu futuro ideal.

Você em primeiro lugar. O seu bem-estar em primeiro lugar. Só depois aquilo que a sociedade quer que você faças!

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?