Ainda sobre perder peso com o Coaching.

Nos meus últimos meses de trabalho como Coach para o Desenvolvimento Feminino tenho-me dedicado bastante à “causa” da perda de peso, tão comum à maioria das Mulheres.

Nunca estamos contentes connosco, pensamos que há sempre qualquer coisa a melhorar, e quando o tema é o nosso corpo, pior ainda.

Já falei sobre este tema no Artigo anterior, e estou feliz porque tenho tido feedback muito interessante por parte das minhas seguidoras.

Por isso decidi falar mais um pouco sobre este assunto.

Para além do que penso ser fundamental, e que já referi no Artigo anterior (aceitação e valorização da sua situação actual), acho também importante explicar-lhe qual a principal causa desse excesso de peso. A principal causa é o seu pensamento. Pensamento gera sentimento, que vai gerar comportamento, que por sua vez leva ao hábito. Nada mais simples e nada tão complexo ao mesmo tempo.

Para começar a mudar o seu hábito de beber Coca-Cola (quem diz Coca-Cola diz outro alimento ou bebida qualquer que prejudique a sua saúde), é fundamental que tenha consciência sobre os seus pensamentos, sobre o que a vai levar a beber Coca-Cola outra vez.

Todas sabemos que esta bebida em específico tem cafeína, e que este componente é viciante, mas vamos tentar colocar isso de parte. Aliás, para existir vício também existiu um pensamento que deu origem a esse vício, por isso estamos a voltar ao mesmo.

Terá de dar atenção, a partir de agora, aos seus pensamentos. Tudo aquilo que se passa na sua cabeça antes de beber essa Coca-Cola. Anote num caderno, grave um filme. Faça qualquer coisa que a ajude a registar o que a levou a beber a Coca-Cola outra vez.

A solução? Reprogramar a mente. Para isso existe a PNL – Programação NeuroLinguística, que nos ajuda a substituir pensamentos na nossa cabeça, e assim a ter outro tipo de comportamentos.

Tal como você aprendeu a gostar de Coca-Cola e a recorrer a este tipo de bebidas (ou alimentos com consequências semelhantes para a saúde) para responder a um estímulo, também poderá aprender a gostar de alimentos mais saudáveis, e assim começar a perder peso.

É possível sim! Está disposta a ter controlo sobre tudo o que pensa?

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?