Sonhamos alto de mais.

Adoro ouvir pessoas a dizer “Estás a sonhar alto de mais, desce à terra, nunca vais conseguir isso!” ou então quando não têm a coragem de dizer, mostram aquele olhar cheio de pena e compaixão como quem diz “Ok, ficaste maluca de vez, coitada. Isso é impossível!”.

Já ouvi isto vezes sem conta, já ouvi pessoas a dizerem a si próprias, e também umas às outras.

Parece que é natural no ser humano a necessidade de cortar as pernas ao sonho.  Ainda alguém me há-de explicar qual a vantagem disto.

Adoro ainda mais quando afinal esse sonho impossível se torna realidade, não por magia mas sim porque a pessoa “maluca e coitada” afinal conseguiu atingir o objectivo a que se propôs e com o qual se comprometeu com ela e com as outras pessoas que desacreditaram à partida.

A palavra “Sonho” é identificada no Coaching como “Objectivo”. Existem vários tipos de objectivos na vida, e os grandes sonhos são apenas grandes objectivos. Ponto.

Tudo aquilo em que acreditamos, as imagens que idealizamos na nossa mente, podem muito bem ser convertidas na nossa realidade, e na concretização do nosso sonho.

Tal como ninguém nos ensinou a cortar as pernas aos sonhos, também não é preciso muito para começarmos a acreditar em algo mais positivo. Que tal começarmos a dar asas aos sonhos? Tão fácil como lhes cortarmos as pernas, é simplesmente uma questão de perspectiva.

Essa perspectiva representa também a atitude perante a vida. Ou lutamos pelo que queremos, ou desacreditamos. Tudo uma questão de opção.

Os nossos pensamentos criam a nossa realidade, vamos começar a testar esta afirmação? Quando começas? Hoje? Já?

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?