Abrir a porta para a mudança.

Tem a intenção de mudar alguma coisa na sua vida? Sabe o quê, em concreto? O que significa para si mudar? Na escala de 0 a 10, quão quer mudar? No seu dia-a-dia, o que faria de forma diferente? Então, o que tem impedido?

É recorrente aparecerem Clientes nas minhas Consultas com uma enorme vontade de mudar. Querem mudar alguma coisa na vida, às vezes não sabem o quê (a aplicação de ferramentas de Coaching é fundamental nestes casos), mas manifestam essa vontade. Ok, óptimo! A vontade já é meio caminho andado. No entanto não chega…

Quando chegamos à “acção”, as pessoas geralmente apresentam anticorpos que não as deixam avançar. A intenção não passa de nível, não se torna acção, e nada acontece, gerando assim frustração e desânimo.

Só podemos abrir a porta de mudança do lado de dentro. A maçaneta, neste caso, só existe de um dos lados.

Com isto quero dizer que não podemos mudar a vida de mais ninguém sem ser a nossa. A intenção, a vontade e a acção tem de partir de nós. Não podemos obrigar as outras pessoas a mudar, se elas não quiserem. Quer seja com a utilização de argumentos ou através da persuasão, não conseguiremos abrir a porta da mudança de alguém.

Então termino com mais algumas questões: você tem a chave da sua porta? Quer abrir e passar para o outro lado, o lado da mudança? Ou quer ficar assim para sempre? Na escala de 0 a 10, quão quer realmente mudar? O que vai começar por fazer?

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?