Melhorar a Auto-Estima.

Se já leu o E-Book “Recupere a Sua Auto-Estima”, já conhece o meu Sistema “Os três C’s do novo Eu”.

Este sistema foi pensado, estudado e elaborado por mim, e surge como uma ferramenta a aplicar em programas de Coaching cujo objectivo é melhorar a Auto-Estima dos meus Clientes.

Tudo em Coaching é trabalhado rumo à concretização, fazer, arrumar, agir. E esta é mais uma Ferramenta que é utilizada nesse sentido.

Para agirmos de forma a melhorar a nossa Auto-Estima, precisamos primeiro de conhecer e reconhecer o nosso contexto actual. “Será que estou com uns quilinhos a mais? Será que não sei dizer “não” às outras pessoas, sacrificando assim a minha vontade e os meus valores? Será que ninguém gosta de mim? Será que nunca vou encontrar a minha alma gémea?”. Tantas e tantas perguntas que merecem resposta… Acredito que muitas delas já lhe tenham passado pela cabeça. Pela minha já passaram!

No entanto algumas delas não são verdade, são sim baseadas em medos e crenças. O Coaching ajuda a trabalhar estes desafios também.

Depois de reconhecida a nossa situação actual, há que ganhar consciência e assumir a vontade de mudar, de melhorar a nossa Auto-Estima.

E depois disso, manter a consistência nessa mudança. Nenhuma mudança é realmente verdadeira se não for consistente. E só se ganha consistência se antes tivermos tido a consciência. Funciona como uma bola de neve!

Ora, com isto quero dizer que para melhorar a sua Auto-Estima, primeiro tem de reconhecer onde se encontra. Depois, tem mesmo de querer mudar, como se essa vontade fosse mais forte que tudo na sua vida. Só assim conseguirá mudar de forma sustentada e para sempre…

Você quer reforçar a sua Auto-Estima? Sabe o que tem corrido menos bem? Quais os seus pontos fortes? Como os pode potenciar?

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?