Sabotadores da Auto-Confiança.

Ultimamente tenho lançado vídeos, questões e desafios nas redes sociais sobre o tema “o que pode interferir com a sua Auto-Estima ou Auto-Confiança”?

Ao longo das minhas Sessões e Programas de Coaching tenho vindo a identificar um grupo de sabotadores da nossa Auto-Estima e Auto-Confiança.

O que pode diminuir o seu grau de Auto-Confiança e Auto-Estima? Factores como o medo, muito referido pelas minhas seguidoras. A profissão / emprego / trabalho também. O dinheiro? Sim, também lhe damos esse poder. E mais alguns que já foram identificados.

Pena para nós, que deixamos que a nossa personalidade, a nossa força, a nossa vontade fiquem arrasadas por estes factores externos. Estamos sempre a contribuir com os nossos pensamentos para reforçar estes factores! Estamos sempre a trabalhar no sentido de ganhar certezas de que eles são mais fortes que nós. Estamos com certeza a trabalhar no sentido errado, a gastar esforços em algo que não nos beneficia em nada.

E que tal mudar o seu foco? Já experimentou? Ao início possivelmente vai estranhar, vai parecer forçado. Mas depois, através da prática e repetição, vai conseguir lidar com esses “sabotadores”.

Dica fundamental: sempre que na sua cabeça surgir a palavra “será que…?”, troque-a automaticamente pelo “como?”. Troque a dúvida pela certeza de que vai pelo menos tentar.

O reforço básico da sua Auto-Confiança começa aqui, no seu pensamento. O “será” deverá ser trocado pelo “como” agora, imediatamente.

Coaching é acção. E o “como” leva-nos lá, onde quisermos.

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?