A importância do objectivo (parte 1).

Estamos a atravessar o último trimestre do ano, e eu tenho uma pergunta para lhe fazer: Conseguiu atingir os seus objectivos? O que é feito das promessas de ano novo?
Pois tenho uma má notícia para si: as promessas de ano novo que fez na passagem do ano 2016 para 2017, e todas as promessas que fizer para o resto da sua vida não passarão disso mesmo: promessas, sem mais nenhum “sumo”. Sabe porquê? Não existe nenhum botão em si, (e em ninguém!) que mude o seu comportamento do dia para a noite. Como transformar promessas em concretizações? Já lá vamos.
O ser Humano é um ser de hábitos, que são construídos, vincados e justificados durante a nossa vida inteira, por isso não espere que os seus hábitos mudem por completo de dia 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro. Isso simplesmente não vai acontecer!
Da mesma forma como vamos reforçando os nossos “velhos” hábitos ao longo da vida (ou durante um longo período de tempo), também isto deverá acontecer se queremos adquirir novos hábitos, contrários aqueles que já temos. E como trocamos velhos hábitos por novos hábitos mais benéficos para nós? Volto a dizer: não existe botão que o faça.

E muito menos uma varinha mágica.
Mudamos hábitos através da mudança de comportamentos.

Mudamos comportamentos através da mudança de sentimentos.
Mudamos sentimentos através da mudança de pensamentos. Simples. E complicado ao mesmo tempo. Trabalhoso e desafiante sem dúvida!

Deseja saber como mudamos hábitos? Então aguarde pela 2a parte deste Artigo : )

Fique atenta!

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?