O compromisso.

Mais facilmente assinamos um papel qualquer que nos comprometa com uma empesa ou com uma pessoa do que assumimos um compromisso connosco mesmas. Temos medo? Esquecemo-nos? Ou sofremos de amnésia? Tudo é mais importante do que um compromisso connosco mesmas.

Sei pela minha experiência como Coach que nós, Mulheres, colocamos todo o tipo de compromissos à nossa frente. Assinamos “contratos” com tudo e com todos na nossa vida, excepto com a pessoa mais importante: nós.

As necessidades das outras pessoas são prioritárias, com essas não falhamos. Nunca! Dizemos SIM a tudo e a todos. E muitas vezes estamos a dizer NÃO a nós. Estamos constantemente a falhar com as nossas necessidades e com as nossas vontades. O nosso bem-estar? Primeiro está o dos outros. A nossa felicidade? Primeiro a das outras pessoas.

Somos de facto um ser muito altruísta, mas isso não é positivo quando o nosso altruísmo compromete o nosso egoísmo saudável.

Assine um compromisso consigo. Seja a sua maior prioridade. Só assim conseguirá ajudar as outras pessoas. Só assim será legítimo assinar outro tipo de “contratos” na sua vida.

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?