Escadas ou Elevador.

Tenho estudado o tema “Sucesso”, e de facto verifico que quem consegue ser bem sucedido (qualquer que seja a área da vida), conseguiu-o porque entendeu que a forma de lá chegar implicou trabalho, foco, dedicação e estratégia. Implicou não escolher o caminho mais fácil, porque esse não leva ao sucesso mas sim às metas mais comuns. Esse caminho não dá trabalho mas também não nos traz realização.

Quem atinge o sucesso sabe que o mesmo se encontra no cimo das escadas, e sabe que mais ninguém as pode subir sem sermos nós mesmos.

Quem consegue ter sucesso sabe que se escolher a foma mais rápida e fáci (o elevador), não vai de facto a lado nenhum a médio e longo prazo porque não existem fórmulas mágicas, nem atalhos para lá chegar.

Escolhemos subir as escadas? Então estamos a escolher não desanimar no caminho, perante o cansaço e os obstáculos. E muito provavelmente iremos conseguir o que tanto queremos.

Escolhemos o elevador? Ok, podemos até lá chegar, mas não de forma sustentada e com resultados a médio e longo prazo. Porquê? Porque saltámos etapas, caminhos, aprendizagens. E são essas aprendizagens que nos vão ajudar a manter o foco e a não desanimar.

Você escolhe ir de elevador ou de escadas?

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?