A importância dos prazos.

 

A definição de prazos para realização ou controlo do que desejamos é fundamental para não perdermos a motivação, a força e o foco. Quando estabelecemos deadlines, conseguimos controlar melhor o nosso tempo, aumentando a nossa produtividade.

As pessoas mais “relaxadas” perante a vida são aquelas que não estabelecem prazos para o que desejam? São aquelas que não têm objectivos de vida? Não necessariamente. Essas pessoas não vivem ao sabor do vento, na grande maioria, e ainda bem!

No entanto estas pessoas mais “descontraídas” sabem uma coisa: estabelecer prazos razoáveis e realizáveis ajuda em todo o processo. Não vale de nada aceitar deadlines ridiculamente ambiciosos, sabendo à partida que não os vamos conseguir cumprir.

Um dos resultados desta demasiada exigência, e talvez o mais dramático, é a quebra da autestima de quem não conseguiu cumprir com os prazos. É isto que as empresas pretendem quando levam os seus colaboradores ao extremo da loucura e das suas capacidades? É isto que nós, enquanto pessoas individuais, pretendemos quando exigimos demasiado do nosso (já pouco ou nenhum) tempo?

Pense nisto: estabelecer prazos é fundamental para o sucesso das nossas acções e dos nossos objectivos. Mas, faça-o de forma sensata, em qualquer área da sua vida, quer seja ela pessoal ou profissional.

Que o tempo nos sirva, nos ajude. Que o tempo não nos limite!

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?