Em equipa chegamos mais longe. Em parceria, com compromisso, com dedicação por todas as pessoas envolvidas. Este é, para mim, um dos principais ingredientes para o sucesso de alguém. Não me estou a referir somente a equipas de trabalho, mas também à nossa realidade pessoal em geral. A família também é uma equipa, certo?
Já abordei o conceito de “grupo de influência” várias vezes, e de facto as pessoas que nos rodeiam têm um enorme impacto os nossos resultados (pessoais e profissionais).
Muito possivelmente já ouviu dizer que “somos a média das cinco pessoas que nos rodeiam”. Sim, esta frase tem impacto e é de facto verdade.
Qualquer que seja o nosso conceito de sucesso, devemos incluir de forma permanente na nossa vida a companhia de pessoas que nos podem ajudar a atingir os nossos objectivos, a atingir o sucesso.
Se queremos ser CEOs de uma empresa, devemo-nos rodear de CEOs de empresas.
Se queremos ser mães (e temos condições para tal), porque não começar a incluir no nosso dia-a-dia um maior contacto com recém-mamãs?
Se queremos ter negócio próprio, devemos ir beber o máximo de informação a pessoas que construíram o seu próprio império.
Faz sentido para si?