Preparação é fundamental.

Ao ritmo a que vivemos nos dias de hoje, sei (por experiência própria e através dos Coachees e Mentorados que recorrem aos meus serviços), que muitos de nós simplesmente não têm tempo para pensar. Ao não termos tempo para pensar, estamos a não ter tempo também para preparar melhor o nosso futuro. E isso é preocupante.

Sou defensora do conceito de Mindfulness (consciência do presente), mas também da consciência de que o Futuro pode e deve ser preparado.

Assisto a situações em que os meus Clientes enfrentam casos de enorme desilusão e desmotivação, onde grande parte das razões poderiam ter sido facilmente evitadas, se tivessem sido preparadas devidamente.

A preparação de um plano B, C, D é fundamental para melhor lidarmos por exemplo com ansiedade e crises nervosas. Ao sabermos que estamos preparados, conseguimos assim afinar um pouco melhor a nossa inteligência emocional. Ao considerarmos diversos cenários, estamos a alargar os horizontes e a preparar várias reacções e respostas aos acontecimentos da nossa vida pessoal e profissional.

Sabemos que não podemos controlar tudo. No entanto sei que existem muitas pessoas que desconhecem o valor e o poder que têm de controlar as suas vidas, os seus impulsos, as suas crenças. E é a isso que me refiro.

Acreditar nas próprias capacidades, desenvolver uma fé inabalável de que existe solução para (quase) tudo, e que todos conseguimos encontrar soluções para os desafios que vamos enfrentando.

Se este percurso for acompanhado pelas orientações de um Coach ou Mentor, melhor. Através do trabalho de equipa e dos projectos desenvolvidos no âmbito de processos de Coaching ou Mentoria, os Clientes conseguem focar-se em soluções, em pontos fortes, praticando assim o tão falado conceito de “alta performance”.

Comments (1)

teste meu

Leave a comment

Abrir o chat
Como posso ajudar?
Olá! Como posso ajudar?