July 11, 2018

April 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

**Acredita nisto? Eu não.**

April 1, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

**Você tem uma capa de Super-Heroína? Não?! Mas devia.**

April 13, 2017

Na mentalidade da sociedade de hoje, somente nos falta ter uma capa de Super-Heroína. E já agora umas maminhas do tamanho do mundo, um rabo redondinho e sem celulite, um penteado que nunca se despenteia (nem com a maior ventania do século), uma cintura de vespa, e… saber voar.

Hoje decidi escrever sobre os mitos da Mulher Perfeita, e os efeitos secundários que estas ideias causam na nossa auto-estima e na nossa auto-confiança.

O que é afinal uma Mulher perfeita nos dias de hoje? Algum ser-vivo que consiga: ter filhos, educá-los (muitas vezes sozinha), educar o marido ou namorado (sim…), ter um emprego estável, ser saudável, ir ao ginásio, ser simpática, inteligente. Enfim, nem vou escrever mais nada porque sabem bem do que estou a falar.

Ora, há que começar a mudar mentalidades. A Mulher perfeita não é nada disto. A mulher perfeita é, acima de tudo, FELIZ. Simples. Só conseguimos ser alguma coisa para os outros, quando somos primeiro alguma coisa para nós próprias. E isso implica responsabilidade pelas nossas vidas, por nós próprias em primeiro lugar. Responsabilidade sobre aquilo que sentimos, e sobre a nossa felicidade.

Pode parecer egoísta, mas você tem de estar bem em primeiro lugar, antes de mais ninguém (inclusive filhos!). Você tem de estar bem para poder entregar algum valor acrescentado ao Mundo. Para tratar do seu filho, tem de estar bem, tem de tratar de si primeiro. A sua família conta com isso. Conta consigo a 100%, e só o consegue se você parar e pensar em si primeiro. 

Se não está bem, o emprego não corre bem. Em casa falha com a família, falha cosigo e sentes-se mal por tantos falhanços seguidos. É uma bola de neve que a vai fazer chorar de raiva, e você não quer isso.

Pare, pense, respire, confie. Primeiro você, que já nasceu super. Nasceu Mulher! Depois vem o Mundo. O Mundo pode esperar, e não acaba se você tirar um tempo para si.

Por isso, ser perfeita é ser feliz. Aceite-se como é, com o que tem, com o que lhe falta ter (mas que não faz falta nenhuma!). Aceite a vida. Assim sim, será uma mulher perfeita.

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2017 por mafaldaalmeida.com