July 11, 2018

April 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

**Acredita nisto? Eu não.**

April 1, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

**Vou desistir! Tenho medo!**

April 17, 2017

Pensava que ia desistir do quê? De nada, eu não sou de desistir. Sou de repensar a realidade, é diferente. Sou daquelas pessoas que, se for preciso, dá dois passos atrás para depois dar cinco para a frente, mudo a direcção do meu caminho, reajusto. Tudo com a finalidade de seguir em frente, rumo aos meus objectivos. O meu foco está sempre aqui.

Mas este tipo de atitude exige treino, muito. E além do treino exige confiança.

Nem sempre fui assim. As pernas tremem, a incerteza toma conta das nossas expressões faciais e corporais, isto tudo acontece quando temos medo e quando nos “vamos a baixo”.

Depois de você “ir a baixo” tem duas opções: ou vive com medo (e basicamente não vive!), ou decide dar-lhe um empurrão para fora da sua vida, e sente-se forte e poderosa com isso. Toma as rédeas da sua vida e do seu futuro.

(fotografia cedida por Bruno Rato Photography - www.brunorato.com)

 

Às vezes o medo serve-nos como desculpa para não tomarmos certo tipo de decisões. É preciso ter cuidado, porque isto só por si pode matar os nossos sonhos! Você empurra as decisões com a barriga? Deixa sempre para amanhã, porque hoje não é um bom dia? Pense bem nisso… O dia de hoje e o de ontem já não voltam mais, o Mundo não pára só porque você tem medo.  

O que perde em tentar? Acredite, você não segue os seus sonhos, mas depois vai ver as outras pessoas a seguirem os delas (que podem ser iguais aos seus!) e quando der por isso chora de frustração porque não teve coragem e eles tiveram. Isso passou-se comigo vezes sem conta!

Muitas vezes dizemos que não estamos preparadas para fazer alguma coisa, mas a verdade é que temos medo. Nunca vamos saber tudo, nem ter a certeza de tudo.

Então aqui ficam algumas dicas:

 

- Todas sabemos mais do que pensamos (a intuição existe e devemos confiar nela!), e quando são sabemos, fazemos alguma coisa por resolver a situação. É ou não é? Quando lhe pedem alguma coisa no emprego (ou num outro contexto) e você tem MESMO de a fazer, como reage? Faz e ponto! Arranja forma de fazer. Na vida é igual, apenas disfarça a sua capacidade com desculpas e medos.

 

- A paixão é mais forte do que qualquer medo. Desde que você queira muito alguma coisa, acredite que o resto vai-se resolver. Tenha fé em si! Se quer mesmo mudar ou fazer alguma coisa de diferente na sua vida, vai encontrar forma de o fazer.

 

Comece já! Não pense muito, não prolongue mais, porque nunca vai ter certeza absoluta dos resultados. Por isso: FAÇA! COMECE HOJE!  

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2017 por mafaldaalmeida.com