July 11, 2018

April 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

**Acredita nisto? Eu não.**

April 1, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

**Passatempo: odiar as outras Mulheres**

April 22, 2017

Passei por isto várias vezes na minha vida, o que me fez perceber claramente a razão que leva as mulheres não gostarem umas das outras.

Não falo na generalidade, mas a verdade é que não existe compaixão entre o sexo feminino, nem união e muito menos espírito de entreajuda. É ridículo! Se conseguirmos esmagar o olho daquela rapariga gira e com boas energias que está a passar à nossa frente, vamos fazê-lo lenta e meticulosamente, com o nosso melhor par de stilettos.

No dia-a-dia, depressa percebemos que aquela amiga super porreira afinal é alguém que não quer o nosso bem. Ou então aquela colega de trabalho em quem confiamos faz frequentemente o report da nossa vida pessoal à restante “turma”, e todos ficam a saber que estamos zangadas com o nosso namorado ou que engordámos 3 quilos na Páscoa.

É triste, desilude, mas é a dura realidade: a esmagadora maioria das mulheres simplesmente não sente compaixão pelas restantes mulheres. E, se possível, ainda dá uma mãozinha na hora de celebrar a desgraça alheia.

Eu sei porquê, e vocês lá no fundo também: falta de auto-estima, falta de auto-confiança. Raios nos partam, será que ainda não percebemos que assim não vamos a lado nenhum?! Em vez de perdermos o nosso tempo a falar sobre a vida das outras, porque não assumir esse tempo a melhorar a nossa vida?! Em vez de dizer mal sobre o penteado da nossa melhor amiga, porque não olhar para nós e melhorarmos alguma coisa no nosso aspecto físico?! Ela pelo menos tentou fazer alguma coisa por melhorar a auto-estima! 

É mais fácil criticar os outros do que olhar para nós e melhorar algum aspecto da nossa vida. E tudo porque não somos capazes de ganhar a auto-confiança suficiente para nos amarmos.

Se nos amássemos primeiro, conseguíamos amar da mesma forma as outras mulheres. Conseguíamos viver sem prejudicar, sem querer mal, sem invejar.

É por isto que decidi especializar-me em desenvolvimento feminino.

As mulheres precisam de tratar do seu EU interior. E depois disso tudo vai correr bem, tanto nas suas vidas como nas vidas das pessoas que as rodeiam, e que são importantes nas suas vidas. Sim, por alguma razão conseguimos até prejudicar as mulheres das nossas vidas das quais gostamos! E essa razão volta a ser uma: falta de confiança em nós próprias. Descanse! Esta doença tem cura, basta querer.

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2017 por mafaldaalmeida.com