July 11, 2018

April 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

**Acredita nisto? Eu não.**

April 1, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

**Pensos rápidos**

June 1, 2017

Hábitos. Outra vez os hábitos. O ser humano é um animal de hábitos, bons e maus, aqueles que nos dão jeito, e aqueles que nos permitem seguir com a nossa vida sem pensar muito nos assuntos mais delicados.

Quando os assuntos são delicados e doem, usamos mais uma vez um hábito qualquer, ao que gosto de chamar de "penso rápido". Solução rápida, mas pouco eficaz a resolver as questões da vida. 

Os pensos rápidos dão sempre imenso jeito, eu costumo andar com uns quantos na mala, não vão os sapatos magoar. 

E na vida é igual. Problema? Dor? Bolha? Sangue? Penso rápido, e já está. Ou melhor: colamos o hábito, e seguimos em frente, a fingir que está tudo bem e que o problema se resolveu. 

Mas quando usamos hábitos para "curar" as dores da vida, não estamos a curar de forma correcta, estamos simplesmente a fingir que sim, e a tentar seguir sem pensar muito na ferida. 

Isto tudo para lhe dizer que os seus comportamentos enraizados podem não ser os mais adequados para resolver o que quer mudar na sua vida. Aliás, eles estão tão enraizados que a levam sempre a agir da mesma forma, e não é pela repetição que consegue atingir o que quer. Se já aplicou esse hábito tantas vezes e continua a obter os mesmos resultados, porque continua a usar esse penso rápido? 

Mude, experimente deixar a ferida curar-se de outra maneira, e verifique se os resultados lhe são mais favoráveis. 

As pessoas de sucesso colocam-se em causa todos os dias, sempre que é preciso mudar alguma coisa rumo ao objectivo maior. Não usam pensos rápidos! 

 

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2017 por mafaldaalmeida.com