July 11, 2018

April 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

**Acredita nisto? Eu não.**

April 1, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

**Recompensas e conquistas**

June 28, 2017

Hoje falo um pouco sobre a minha personalidade. Sou uma pessoa que adora dar prendas aos outros, adoro recompensar as pessoas que me são importantes! Na hora de escolher a prenda para oferecer, sou a pessoa mais feliz do Mundo só de pensar como vai ser a reacção daquela pessoa que a vai receber!

No entanto... Raramente dou uma prenda a mim própria. É simplesmente parvo, eu sei, mas é a pura das verdades. Para os outros nada é caro, e dou sempre o que tenho.

Quando é para mim já tudo se torna caríssimo e deixo sempre para outro dia, acabando sempre por não comprar. 

É um discurso materialista, eu sei, mas já vamos perceber onde quero chegar. 

A vida é feita de conquistas, de lutas bem sucedidas (não nos vamos focar naquelas que foram mal sucedidas, ok?). Todas lutamos por algo, diariamente. Todas. Todos os dias.

Quando você consegue o que quer, costuma festejar, celebrar? Se sim, de que forma? Existe alguma recompensa que você dê a si própria quando consegue atingir uma meta, um objectivo?

Acredito que muitas vezes se esqueça de si própria, porque infelizmente nós, mulheres, temos esse dom de nos colocarmos sempre em último lugar. 

Com isto quero dizer que devemos celebrar todas as conquistas, mesmo as mais pequenas. Devemos oferecer uma recompensa pela nossa vitória, pela concretização daquele objectivo, seja ele megalómano ou pequenino.

As recompensas ajudam-nos a sentir bem com o que fizemos e com o que conseguimos. As recompensas ajudam-nos a perceber que estamos no caminho certo, que somos a pessoa mais importante das nossas vidas. E que quando nos sentimos bem, quando nos recompensamos, mais facilmente os que nos rodeiam (e de quem gostamos e que gostam de nós!) também se vão sentir bem com a luz que surge, e que tem origem nas nossas conquistas. 

Fácil: sempre que você conseguir atingir um marco importante na sua vida, por mais pequeno que seja, celebre. Seja feliz, grite de alegria. Desta forma o Universo vai com certeza começar a trazer-lhe mais do mesmo, e mais razões para celebrar! Pode ser uma flor que oferece a si própria, uma camisola que estava a namorar há tanto tempo, ou simplesmente comer aquele maravilhoso gelado que já não come há séculos. Pode ser chegar a casa e tomar um banho de imersão. Qualquer coisa diferente.  

Confia em mim? O que perde se tentar? 

Eu comecei a celebrar, e hoje em dia tenho sempre mais e mais razões para o fazer! Comigo funcionou! Quer experimentar? 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2017 por mafaldaalmeida.com