July 11, 2018

April 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

**Acredita nisto? Eu não.**

April 1, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

**Coaching e regresso à rotina - parte 1**

August 28, 2017

Setembro, o mês do regresso às rotinas, do regresso ao trabalho, aos horários rígidos, ao trânsito, à escola (para quem tem filhos). Regressamos a tudo aquilo que foi esquecido durante as duas típicas semanas de férias de Verão, onde fomos felizes, onde demos passeios, onde convivemos, onde vestimos calções. T-shirt e chinelos.

Regressa também o tempo mais fresco, e quem sabe, o cheiro a terra molhada.
Este mês é geralmente um mês em que o regresso a todos estes nossos hábitos nos traz tristeza, melancolia, saudade.

As pessoas andam na rua de cabeça baixa, mais curvadas, algumas inclusive com um olhar distante e triste.

Tudo normal para esta época do ano! Será? Tão normal que nem damos por isso, tão normal que a maioria das pessoas se entrega a esta melancolia e nem questiona o porquê, e muito menos pensa em formas de a combater. Gostavam que a vida fosse de alguma forma diferente, mas não passam desta intenção.
Cada vez são mais as pessoas que decidem recorrer ao Coaching nesta altura do ano. Setembro e Outubro por vezes são meses de maior afluência, de maior adesão a processos de Coaching porque as pessoas reflectem nas suas férias sobre as suas vidas.

Quem o faz de forma ponderada, geralmente decide mudar alguma coisa no regresso à rotina. Estes meses são tão ou mais fortes do que Janeiro no que diz respeito à mudança. A noite da passagem de ano é uma noite de intenções, mas não passa disso. No entanto o mês de Setembro (e Outubro por vezes) é um mês que carregamos nos ombros com peso e com a plena consciência de que a rotina que temos tem de ser mudada, de alguma forma.
Quem não conhece as técnicas de Coaching e de PNL (Programação Neurolinguística) mais dificilmente conseguirá ter controlo sobre esta pequena melancolia tão chata, tão irritante, tão depressiva por vezes.
Quem tem a sorte de conhecer técnicas de Coaching e de PNL consegue mais facilmente agarrar nisto tudo e reprogramar, aproveitar o que interessa, e substituir o que não interessa. A PNL ajuda-nos a ver o “copo meio cheio” sempre.

Basta para isso arranjar forma de substituir hábitos e pensamentos.
O Coaching ajuda a traçar e a atingir objectivos de vida.

Os objectivos dão brilho aos nossos olhos, dão nos força, dão-nos a sensação de que querer é poder, e fazem-nos agir rumo ao que queremos.

O Coaching ajuda nesse processo. Já pensou em chegar de férias e estabelecer um objectivo novo para a sua vida, seja ele qual for?

Desde que lhe traga felicidade, a si e aos seus, tudo está certo! 

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2017 por mafaldaalmeida.com