July 11, 2018

April 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

**Acredita nisto? Eu não.**

April 1, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

**A importância do objectivo (parte 2)**

October 21, 2017

Como mudamos hábitos então? Insistindo na mudança de comportamentos. Os hábitos criam-se através da repetição de comportamentos, certo? Então temos de trabalhar na sua origem, e essa origem são os pensamentos.
Outra má notícia... Se quisermos estabelecer vários objectivos novos ao mesmo tempo (ou vários hábitos novos repentinos), também não teremos sucesso. Porquê? Porque estamos a distribuir a nossa concentração, a nossa energia, e os nossos esforços por várias possibilidades. A nossa mente simplesmente não vai aceitar isso, vai ficar confusa. Quando queremos saber tudo, aprender tudo, ser os melhores em tudo, se verificar, nada disto acontece ao mesmo tempo, o que depois nos leva a possíveis estados de frustração, desânimo e falta de motivação.
O que pode então ajudar no falhanço dos nossos objectivos? O facto de querermos fazer tudo ao mesmo tempo, mudar tudo ao mesmo tempo, de uma só vez. Este é o segredo para o fracasso! Nunca nos tornamos realmente bons e experts em nada, porque queremos tudo, e a nossa mente não consegue acompanhar essa “ganância”.
Por isso, num Processo de Coaching só trabalhamos um objectivo de cada vez. E geralmente estamos a criar impacto indirecto em outras áreas da nossa vida. Ao lutarmos por um objectivo definido, e ao melhorarmos e atingirmos o que queremos, estamos a melhorar automaticamente o nosso grau de satisfação relativamente a outras área que gostaríamos de melhorar

Dou-lhe um exemplo: Se o seu objectivo num Programa de Coaching for o de conseguir uma promoção no seu emprego, ao atingir essa meta irá melhorar outras áreas.

Muito provavelmente vai melhorar a sua auto-confiança e auto-estima, vai melhorar o seu grau de satisfação relativamente ao dinheiro (porque supostamente com uma promoção vem também um aumento de vencimento), entre outras áreas.

Por isso, nestes últimos meses do ano 2017, peço-lhe para pensar com calma no que quer atingir no próximo ano.

Defina bem, torne-o claro para si. Não peça tudo! Não caia no erro, porque não vai conseguir mudar tudo de uma vez. Mais vale focar a sua atenção e energia numa área específica, e assim marcar a diferença, do que perder o foco e não conseguir nada.Termino com uma boa notícia! Com foco, certeza e persistência conseguirá realizar mudanças enormes na sua vida.

Quer experimentar?

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2017 por mafaldaalmeida.com