July 11, 2018

April 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

**Acredita nisto? Eu não.**

April 1, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

**O grande porquê**

January 13, 2018

"Quando queremos realmente alguma coisa, fazemos tudo por a conseguir". Ou então "Querer é poder".  Frases bonitas e fáceis de dizer, principalmente por aquelas pessoas que aparentemente têm uma vida perfeita. 

Não, lamento mas não é bem assim. Explico porquê: 

Se você não encontrar o seu valor fundamental, o seu grande porquê, a razão pela qual realmente deseja atingir/ter/fazer tal coisa, é razoável pensar que de facto não vai conseguir chegar onde quer. Ou se conseguir vai custar bastante, vai ser um enorme desafio. Porquê? Porque não existe nada suficientemente forte que a faça esquecer todas as dificuldades e possíveis adversidades. Não basta querer. Tem de ser algo mais do que isso! Tem de existir aquela força escondida que aparece quando nos sentimos realmente sem mais recursos. 

Se queremos muito atingir um objectivo, temos de explorar quais são as nossas verdadeiras razões para lá chegar, quais os valores por trás do que queremos.

Que pessoa nos vamos tornar quando conseguirmos? O objectivo em si é secundário! Você deseja tornar-se na pessoa que atingiu aquele objectivo, não deseja o objectivo em si. Faz sentido? Mais do que o objectivo, o caminho para lá chegar é o que mais interessa, é aí que mudamos, que crescemos, que nos tornamos na nossa melhor versão. 

Estabelecer um objectivo é peça fundamental em Coaching. Mas, talvez mais fundamental ainda é o facto de traçarmos e percorrermos o caminho para lá chegar. Ainda mais bonito é o facto de você não ser a mesma pessoa quando chega ao fim do processo e quando atinge o seu objectivo. 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2017 por mafaldaalmeida.com